terça-feira, 26 de maio de 2015

Gigante do Ensino: Maior espaço de eventos do RN é adquirido pela Ufersa

Expocenter agora é inteiramente da Ufersa
O maior espaço de eventos do Rio Grande do Norte, o Expocenter, é adquirido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), após 10 anos sob o comando da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM).

A aquisição foi formalizada nas dependências da reitoria da Ufersa, com as assinaturas do reitor José de Arimatea de Matos e do presidente da ACIM, empresário Nilson Brasil Leite, na manhã da segunda-feira (25).

A Ufersa adquire o Centro de Exposição de Mossoró Enéas Negreiros, Expocenter, ressarcindo a ACIM com o valor de R$ 934 mil, através de pagamento que será feito em 03 parcelas, com a primeira acontecendo em um prazo de 60 dias. "O pagamento é para cobrir todos os investimentos feitos pela associação na construção predial. A partir de agora o prédio do Expocenter é de plena responsabilidade da Ufersa", disse Arimatea de Matos.

Pelo contrato, também ficou estabelecido que a Ufersa disponibilizará nos próximos 05 anos, até 2020, as instalações do Expocenter para a ACIM realizar a Feira de Indústria e Comércio da Região Oeste, a Ficro. A data do empréstimo não poderá coincidir com as datas de colação de grau promovida pela Ufersa.

O espaço do Expocenter já se encontrava dentro do amplo território da gigante Ufersa. No ano de 2004, ainda como Escola Superior de Agricultura de Mossoró, a instituição concedeu cessão de terreno para Associação comercial e Industrial de Mossoró construir o prédio. A obra foi executada com recursos da ACIM, da Prefeitura Municipal de Mossoró e do Governo do Estado. Agora, com a indenização, o Expocenter passa a pertencer definitivamente a Ufersa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário