segunda-feira, 18 de maio de 2015

Natal: Consultor da Anvisa fala sobre segurança do paciente em evento no UNI-RN

Especialistas na área da saúde consideram que é mais seguro, hoje, viajar com frequência de avião do que estar preso a um leito hospitalar. Por essa razão, discute-se cada vez mais o papel do profissional de saúde no cuidado e na segurança do paciente. Incluindo-se aí, o profissional de enfermagem.
Para promover o debate sobre o tema, o Centro Universitário UNI-RN sedia nesta terça-feira (19), das 8h às 12h, a conferência: “Papel do enfermeiro na construção da cultura de segurança do paciente”. O evento é uma promoção do Hospital Papi, sob a coordenação da gerência do setor de Enfermagem do hospital, e conta com o apoio da coordenação do curso de Enfermagem e das Clínicas Integradas do UNI-RN.
Será palestrante da conferência o professor adjunto de Saúde Coletiva da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Zenewton André da Silva Gama. Zenewton é fisioterapeuta graduado pela UFRN, com mestrado e doutorado pela Universidad de Murcia (Espanha). Atualmente, também atua como consultor da Anvisa e é coordenador do Mestrado Profissional de Qualidade e Segurança do Paciente na UFRN.
À tarde, a partir das 14h, haverá o “Labirinto da Segurança”, que trará oito estações temáticas inspiradas nas metas internacionais de segurança do paciente, entre elas: comunicação efetiva de profissionais da saúde, cirurgia segura e administração correta de medicamentos. 
O evento está dentro da programação da 76ª Semana de Brasileira de Enfermagem (SEBEn).

Nenhum comentário:

Postar um comentário