quinta-feira, 7 de maio de 2015

Natal: Educação do RN começa Jerninhos 2015 neste sábado (9)

Por Jorge Ivan Barbosa

A Secretaria da Educação do RN inicia neste sábado (9) a edição 2015 dos Jerninhos (Jogos do Ensino Fundamental) com participação recorde de escolas e de atletas. O evento de abertura acontece no ginásio Marcelo Carvalho (DED), no bairro de Candelária, em Natal.

Os Jerninhos são promovidos e realizados pela Secretaria da Educação do RN, por meio da Coordenadoria de Desportos (Codesp).

Um total de 78 escolas disputarão as competições. São escolas públicas e privadas localizadas nas cidades de Natal, Nova Cruz, Ceará Mirim, Goianinha, João Câmara, São Paulo do Potengi e Parnamirim.

Cerca de 1400 alunos/atletas disputarão 15 modalidades esportivas - basquete, futsal, futebol, xadrez, atletismo, ginástica artística, handebol, voleibol, karatê, taekwond, badmintom, natação, atletismo, judô e tênis de mesa.

As competições serão realizadas em ginásios esportivos localizados em Natal: ginásio do DED, Centro Moura, CEI Romualdo, Henrique Castriciano, Contemporâneo Cidade Verde , CAIC de Lagoa Nova ,FACEX e Aero Clube.

O campeonato acontece em duas categorias de idade. A categoria 1 envolve alunos de 7 e 8 anos de idade e nesta competição todos alunos participantes recebem premiação. Na categoria 2, disputada por alunos de 9 e 10 anos, ocorrem competições com premiação para os primeiros colocados.

Na solenidade de abertura além do cerimonial formal, hino, juramento, e corrida do fogo, haverá apresentações de palhaço e distribuição de picolé, pipoca e algodão doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário