terça-feira, 23 de junho de 2015

Educação do RN: O novo ginásio do DED já é a principal praça de esportes da Zona Leste

Abertura do Jerninhos 2015 no DED
Por Jorge Ivan Barbosa

O Ginásio do DED da Secretaria da Educação do RN já é a principal praça de esportes pública da Zona Leste de Natal. Já foram iniciadas no novo Ginásio do DED, localizado em Candelária, as programações que contemplam treinamentos de escolas estaduais e de federações amadoras como basquete, futsal, voleibol e artes marciais. O local também já serviu este ano como grande palco para a cerimônia de abertura dos tradicionais Jerninhos.

O Ginásio do DED poderá funcionar também para receber a demanda reprimida da zona Leste da cidade, visto que o Palácio dos Esportes está em obras desde 2013. “Além disso, é pretensão nossa realizar a competição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte ( JERNS), e a festa do Atleta Ouro, desse ano , no novo DED", falou o coordenador do ginásio, Paulo Cesar Rodrigues de Carvalho, professor de Educação Fisica da Codesp (Coordenadoria de Desportos da Secretaria da Educação do RN). 

"A proposta do novo Ginásio do DED é ser útil a comunidade em geral e garantir o suporte às federações amadoras, e isso começa a acontecer", ressaltou Paulo Cesar Rodrigues.

O Ginásio do DED passou por uma reforma completa e foi entregue aos esportistas no dia 23 de dezembro passado. A recuperação foi feita pela empresa contratada Mar e Construções LTDA., e custou R$ 689.698,81 aos cofres públicos. Na obra foram reformados vestiários, pisos, cobertura e sala de administração. O prédio tem uma rampa para acesso de cadeiras de rodas e pessoas com baixa mobilidade, assim como banheiros feitos no padrão de acessibilidade universal. A quadra também foi aumentada. Deixou de ser de 36 x 18 metros e foi ampliada para 40 x 20 metros, dimensão que está dentro dos padrões das quadras que recebem torneios profissionais. Essa modificação também possibilitará receber jogos de handebol.

Também foi feita a revisão de instalações elétricas e hidráulicas do ginásio e a pintura das arquibancadas e do muro externo, e a plantação de grama. Atualmente a praça conta com dois funcionários assessores de serviços gerais e dois seguranças que realizam suas atividades durante o dia todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário