sábado, 13 de junho de 2015

Natal: Colégio Salesiano é 8º lugar na região no Desafio Nacional Acadêmico

O Colégio Salesiano São José garante 1º lugar no Desafio Nacional Acadêmico (DNA). O certame foi realizado pelo Projeto Nacional de Educação à Distância e aconteceu no início deste mês.

Equipe do Salesiano São José
O Salesiano São José, localizado no bairro da Ribeira, em Natal, competiu inicialmente com três equipes e avançou à fase final e terminou em 8º lugar na região Nordeste, 1º lugar na cidade de Natal, 2º no Rio Grande do Norte, e 25º no país.


A equipe do Salesiano é formada pelos alunos da 3ª série do ensino médio: Eduardo César, Maria Gabriela Medeiros, Igor Maia, Gabriela Quintiliano e Gabriel Carlos.

Participaram da competição, 1041 equipes com cinco integrantes cada. Destas, 798 conseguiram avançar à etapa final. A próxima edição do Desafio prevista para o mês de Setembro.

O DNA é considerado o maior desafio de conhecimento realizado pela Internet. É fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest e representa uma oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, desenvolverem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a
tomada de decisão e o espírito empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário