quinta-feira, 11 de junho de 2015

Natal: Escolas Estaduais recebem visitas de professores de programa de intercâmbio norte-americano

As professoras norte-americanas participantes do Programa de Intercâmbio de Docentes do Ensino Médio (Teachers for Global Classrooms - TGC), Kathy Heinen e Faith Ibarra, estarão em Natal participando de workshop na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e visitando escolas da rede estadual.

No workshop de abertura que acontece na manhã desta sexta-feira (12), no campus central da UFRN, voltado para professores de línguas inglesas e espanhola da rede pública, ocorrerá o compartilhamento de práticas de ensino voltadas para o uso da tecnologia na sala de aula.

Na programação das professoras norte-americanas em Natal estão agendadas visitas e aulas na Escola Estadual Desembargador Régulo Tinôco (em Lagoa Nova), Escola Estadual Professor Antônio Pinto de Medeiros (no Cidade Satélite) e o Centro Educacional Maristella (no Barro Vermelho).

As professoras cumprirão a agenda na companhia da anfitriã e voluntária do programa de intercâmbio, Francisli Costa Galdino, até a sexta-feira (19). O Programa de Intercâmbio de Docentes do Ensino Médio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da Embaixada dos Estados Unidos. Seu objetivo é oferecer capacitação para professores do ensino médio com visitas a vários países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário