sexta-feira, 5 de junho de 2015

Pesquisador da UFRN faz palestra sobre escola e ciência no auditório da Secretaria da Educação do RN

O professor Artur da Silva Carriço da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ministra a palestra “Escola, Ciência e Cidadania” na manhã desta segunda-feira (8) no auditório Angélica Moura da Secretaria da Educação do RN, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

Artur Carrico
A palestra é dirigida aos professores de ciências naturais da rede estadual de ensino e tem a promoção da Secretaria da Educação do RN e da Fapern (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte).

Artur Carriço é professor titular da UFRN e líder do Grupo de Magnetismo e Materiais Magnéticos, que envolve pesquisadores dos Departamentos de Física, Farmácia, Medicina e estudantes dos Departamentos de Farmácia e de Física da UFRN.

O objetivo principal do evento é motivar os professores a aderirem à atividade de divulgação científica e estimular ao desenvolvimento de atividades durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorre em outubro deste ano, e tem como tema “Luz, Ciência e Vida”. 

São esperados professores de Física, de Química, de Biologia e de Ciências das 145 escolas de Natal, Macaíba, Extremoz e São Gonçalo, que integram a 1ª Diretoria Regional de Ensino e de Cultura (Direc) da Secretaria da Educação do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário