sexta-feira, 19 de junho de 2015

UFRN: Aluno de Engenharia da Computação representa Estado na 22ª Competição Internacional de Matemática

O estudante Charles Barbosa de Macedo Brito, graduando em Engenharia da Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, vai representar a UFRN na 22ª Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC). Este ano, a competição acontece de 27 de julho a 2 de agosto, na Bulgária, sendo organizada pela University College London.

Charles Barbosa
Colecionador de medalhas em torneios de conhecimento na área da Matemática, Charles Barbosa concluiu o Bacharelado em Ciência e Tecnologia na UFRN e garantiu a vaga na competição internacional graças à medalha de bronze conquistada na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2014.

O estudante já participou de uma das equipes formadas por alunos da UFRN na Maratona Nacional de programação, realizada em novembro de 2014, ficando na 15ª colocação. Entre outras conquistas, Charles possui medalha de bronze na Olimpíada Iberoamericana de Matemática Universitária (2009) e, em 2011, participou pela primeira vez da IMC, ganhando medalha de bronze.

O processo da competição consiste em 2 dias de prova com 5 horas cada, envolvendo problemas relacionados à álgebra linear, álgebra, cálculo, geometria e outros conteúdos da Matemática.

A IMC é a principal competição internacional de Matemática, em que participam estudantes de diversas instituições de ensino superior do mundo. A Comissão Nacional das Olimpíadas de Matemática indica os estudantes universitários que tenham sido premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) com medalhas de ouro, prata ou bronze e que estejam cursando do primeiro ao quarto ano do ensino superior, além de não possuir título universitário anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário