quinta-feira, 2 de julho de 2015

Atletas da Escola Estadual João Tibúrcio representam o Brasil no Campeonato Mundial Escolar na Espanha

Atletas de Cerro Corá irão representar o Brasil
A escola pública estadual mostra sua força no Atletismo. Seis alunas da seleção de atletismo da Escola Estadual João Tibúrcio, em Goianinha, foram convocadas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar que vai acontecer em Malta, na Espanha, no período de 08 a 14 de julho deste ano. Estarão competindo nas provas individuais e de revezamento as atletas Suzana da Silva França, Sandinara Gomes da Silva, Enedina Kátia Santana de Souza, Juliana Ramalho, Tainara Silva de Lima Dantas e Débora Alves.

A convocação das atletas/alunas da Escola Estadual João Tibúrcio foi fruto dos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro de Atletismo 2015, realizado em Recife, no inicio do mês de maio. Certame que ficou conhecido pela força e o talento dos atletas das escolas estaduais, quando o Rio Grande do Norte alcançou o segundo lugar geral nacional no atletismo feminino e o terceiro lugar geral no atletismo masculino.

Na oportunidade em que recebia as atletas no gabinete da Secretaria da Educação do RN, em Natal, o titular da pasta, Francisco das Chagas Fernandes, disse acreditar no bom desempenho da equipe potiguar em Malta e ressaltou a liderança que a escola pública estadual tem no Atletismo. 

A delegação foi recepcionada pelo secretário da Educação do RN, Chagas Fernandes, em reunião, ocorrida no final de junho, que contou também com as participações da diretora da Escola Estadual João Tibúrcio, Maria Goretti Rodrigues Monteiro, do delegado da Federação de Desporto Escolar e chefe da Codesp (Coordenadoria de Desporto da Secretaria da Educação do RN), Gileno Souto, e do técnico da Escola Estadual João Tibúrcio, Juscelino Souza.

O coordenador da Codesp, Gileno Souto, mencionou que esta é a primeira vez que uma escola do Rio Grande do Norte participa de um Mundial de Atletismo. A viagem da delegação potiguar contará com seis atletas, um técnico e um chefe da delegação, e acontecerá no dia 06 de julho, com retorno previsto para dia 14 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário