quarta-feira, 22 de julho de 2015

Jerns 2015: Maior competição do Esporte Escolar do Brasil começa dia 3 de agosto

Volei nos Jerns (foto: Marlio Forte)
Por Jorge Ivan Barbosa

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte ( Jerns ), considerado o maior evento do esporte escolar do Brasil, terá início em sua edição de 2015 no dia 3 de agosto com abertura da fase regional de Pau dos Ferros, na região Oeste Potiguar. 

Este ano, a competição prevê a realização de 14 fases regionais classificatórias com as presenças de 25 mil atletas e mais a fase final de Natal no mês de outubro.

No dia 4 de agosto começam as fases regionais dos JERNs nas cidades de São Paulo do Potengi e Assu. No dia 07, começam as regionais de Parnamirim e Umarizal. No dia 11 será iniciada a regional de Caicó, e no dia 18 a de Mossoró.

As demais regionais serão iniciadas no dia 21 de agosto. A fase regional de Natal acontece dia 15 a 25 de setembro.

Em Pau dos Ferros, a competição reunirá 1500 alunos de 31 escolas publicas e federais e particulares de ensino.

Estarão classificados para a fase final dos JERNS de Natal, os campeões dos esportes coletivos e os primeiros e segundo lugares nas modalidades individuais. Os campeões das regionais receberão medalhas.

A fase final dos Jerns acontece no mês de outubro em Natal, com a disputa de 25 modalidades esportivas entre as quais, basquete, futsal, capoeira, atletismo, futebol, handebol, natação, judô, tênis de mesa, xadrez e voleibol. A novidade dos jogos será a realização de disputas esportivas nos ginásios esportivos do Sylvio Pedroza ( Atheneu ) e o Marcelo Carvalho ( DED) localizado no bairro de Candelária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário