sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Jerns 2015: Iniciadas as competições na regional de Assu

Por Jorge Ivan Barbosa

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) têm prosseguimento com a regional sediada na cidade de Assu na noite de terça-feira (4). A abertura dos Jogos aconteceu no Ginásio de Esportes Arnóbio Abreu com a presença de todas as delegações envolvidas.

Regional dos Jerns 
A regional de Assu compreende a participação de escolas públicas e particulares dos municípios de Campo Grande, Carnaubais, Triunfo Potiguar, São Rafael, Paraú, Itajá, Ipanguaçu, Angicos, Assu, Santana do Matos, Lajes, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Fernando Pedroza. 

Serão disputadas as modalidades de futsal, futebol de areia, futebol society, voleibol de duplas, voleibol in door, tênis de mesa, karatê, natação, taekwondo, capoeira, xadrez, atletismo e judô. 

Os jogos na regional de Assu prosseguem até o dia 19 deste mês. Os campeões dos esportes coletivos e os primeiros e segundos colocados dos esportes individuais da fase regional se classificam para a etapa final que se realizará em Natal no mês de outubro. 

Os jogos de Assu, que movimentam mais de 1.000 atletas/alunos,fazem parte das fases regionais que foram iniciadas na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste do RN, na segunda-feira (3) e se realizarão nas demais regiões do Estado. Assu sedia os jogos de escolas localizadas nas regiões do vale do Assu e Central. Os Jerns, maior evento do esporte escolar do país, são promovidos e organizados pela Coordenadoria de Desportos (Codesp) da Secretaria da Educação do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário