quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Jerns 2015: Regionais acontecem em várias regiões do Estado

Por Jorge Ivan Barbosa 

Os Jerns 2015 estão movimentando atletas e escolas diversas regiões do Rio Grande do Norte. Na região do médio oeste, a cidade de Umarizal sedia uma regional com as participações de escolas da própria cidade, de Messias Targino, Frutuoso Gomes, Almino Afonso, Patu, Serrinha dos Pintos, Lucrécia, Luís Gomes, Antonio Martins, Janduís, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Martins, Olho D'Água dos Borges e Viçosa. 

A abertura da regional aconteceu na última sexta-feira (7) com desfile no Ginásio Poliesportivo José Antonio de Souza. Estão em disputa as modalidades de xadrez, voleibol de duplas, handebol, futsal, capoeira e atletismo um total de 622 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de ensino. Os jogos irão até o dia 14 de agosto. 

Jerns movimentam cidades
A regional sediada no município de São Paulo do Potengi, teve abertura na sexta-feira (7), às 19h30, no Ginásio Esportivo Aluízio Alves com a presença de cerca de duas mil pessoas. Participam dos jogos na regional de São Paulo do Potengi 1029 atletas de 31 escolas na disputa de 14 modalidades esportivas. 

Estão representados as colégios municipais, federal, estaduais e particulares de ensino localizados nas cidades de Ruy Barbosa, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Bom Jesus, São Tomé, Senador Elói de Souza, Caiçara do Rio dos Ventos, Lagoa dos Velhos, São Pedro, Riachuelo, Ielmo Marinho, Presidente Juscelino e Barcelona. Parnamirim iniciou com desfile na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN/Parnamirim). 

Os jogos de Parnamirim têm a participação de 1.772 atletas/alunos de 50 escolas municipais, estaduais, federais e particulares.or último foi a vez da abertura da fase regional de Parnamirim cujo o desfile aconteceu na sede do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia (IFRN/ Parnamirim ), pela manhã. 

O evento teve a participação de 1772 alunos de 50 escolas municipais, federal, estaduais e particulares de ensino. Em disputa as modalidades, voleibol de quadra, xadrez, badminton, basquete, capoeira, ciclismo, voleibol de duplas, futebol de areia, futebol society, futsal, ginástica aeróbica, ginastica rítmica, handebol, tênis de mesa, handebol, judô, karatê, luta olímpica, nado sincronizado, natação, natação e surf. 

Participam da competição escolas dos municípios de Parnamirim, São José de Mipibu, Baia Formosa, Tibau do Sul, Goianinha, Arêz, Vera Cruz, Monte Alegre, Nisia Floresta e Canguaretama. Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) são promovidos e organizados pela Coordenadoria de Desportos (Codesp) da Secretaria da Educação do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário