sábado, 22 de agosto de 2015

Jerns 2015: Regionais movimentam Macau, Nova Cruz, Apodi e Santa Cruz

Jerns movimentam atletas em todo o RN
Por Jorge Ivan Barbosa

A fase de regionais classificatórias dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), edição 2015, chega na sexta-feira ( 21) as cidades de Nova Cruz, Macau, Santa Cruz e Apodi.

Em Apodi, a competição foi aberta ás 8h, no Ginásio Esportivo Vilson Ambrósio, com a participação de 1096 atletas de 32 escolas estaduais, federal, municipais e particulares.

Participam do evento os municípios de Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Severiano Melo, Itaú, Tabuleiro Grande. Serão disputadas nove modalidades esportivas entre as quais, futebol de areia, futsal, handebol e voleibol de duplas.

Já em Macau, a abertura aconteceu às 19h, no Complexo Educacional de Educação Padre João Penha Filho. As competições estão mobilizando 1057 atletas de 32 escolas dos municípios de Macau, Alto do Rodrigues, Guamaré, Pendências, Porto do Mangue e Galinhos.

Na disputa as modalidades de capoeira, karatê, taekewond, natação, xadrez, tênis de mesa, futsal, voleibol, futebol, futebol society, futebol de areia e voleibol de duplas.

A regional de Nova Cruz, na região Agreste do Estado, teve abertura com solenidade às 16h, no Ginásio Esportivo Geovanna de Arruda Targino. O desfile teve a temátiva "Através do Esporte se une todos os povos".

Participarão da competição um total de 2400 alunos de 64 escolas municipais, federal, estaduais e particulares, pertentes a terceira Diretoria Regional de Educação e da Cultura (Direc).

Estão presentes delegações de escolas dos municípios de Nova Cruz, Serrinha, Passa e Fica, Santo Antonio, Pedro Velho, Montanhas, Várzea, Espírito Santo, Passagem, Jundiá, Lagoa de Pedra, Lagoa dos Velhos, Lagoa Salgada, Brejinho, Boa Saúde, Monte das Gameleiras, São José de Campestre e Lagoa Danta.

Serão disputadas as modalidades de futebol, futebol de areia, futebol society, handebol e voleibol de areia.

A regional de Santa Cruz teve início às 16h, com solenidade de abertura no Estádio ded Futebol Iberê Ferreira de Souza.

Os jogos reunirão 1266 atletas de 32 escolas públicas, nas disputas das modalidades de atletismo, basquete, capoeira, futebol, futebol de areia, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, voleibol, voleibol de duplas e xadrez.

Estão inscritas nos jogos escolas de Campo Redondo, Santa Cruz, São Bento do Trairi, Jaçanã, Lages Pintadas, Japi, Tangará, Coronel Ezequiel, Sitio Novo e São Bento do Trairi.

As fases regionais classificatórias dos Jerns 2015, considerados o maior evento do gênero no país, movimentam mais de 24 mil alunos em todas as regiões do Rio Grande do Norte, envolvendo um total de 20 escolas. A fase regional de Natal começa dia 8 de setembro, com disputas de futebol de areia, futebol society e futsal.

Os Jerns são idealizados, promovidos e executados pela Coordenadoria de Desporto da Secretaria da Educação do RN, com a coordenação do professor Gileno Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário