sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Professor de escola estadual de Currais Novos fala em evento nacional de inovação em Educação

Professor Ivanês Oliveira

O professor Ivanês Oliveira, da Escola Estadual Tristão de Barros, em Currais Novos, fala na edição do Transformar 2015, um dos maiores eventos de inovação na Educação no país. A palestra acontece nesta terça-feira (25), às 11h45, no Espaço Vila dos Ipês, Vila Leopoldina, em São Paulo.

Ivanês Oliveira aborda dentro do contexto do aprendizado mão na massa a ideia da reutilização de lixo eletrônico no desenvolvimento de tecnologia assistiva presente no projeto "Equilíbrio: para uma inclusão sustentável e um meio ambiente melhor", executado na cidade de Currais Novos, Seridó do Rio Grande do Norte. A iniciativa vem ampliando habilidades funcionais de deficientes físicos.

A iniciativa tem propiciado a criatividade dos alunos nas aulas de Física, dando vida a cadeira de rodas motorizada recarregável à energia solar, mouse que ao ser aproximado do papel e amplia em 25 vezes a imagem reproduzida pelo computador, bengala para cegos que, ao se aproximar de um obstáculo, emite um sinal de vibração para a pulseira do portador.

O evento é promovido pela Fundação Lemann, Inspirare/Porvir e Instituto Península.

Nenhum comentário:

Postar um comentário