quarta-feira, 5 de agosto de 2015

RN: Fórum estadual de gestores propõe integração do Esporte com a Educação

Fórum reúne gestores do Esporte no RN
A 2ª reunião do Fórum Estadual dos Secretários Municipais do Esporte e do Lazer (Fesmel) no ano de 2015 versou sobre o tema "Integração das Políticas Públicas de Esporte, Lazer e Educação: Construindo as Bases do Sistema de Esporte e Lazer". O evento aconteceu na manhã da terça-feira (4) na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

Os principais palestrantes do evento, secretário da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, e secretário do Esporte e do Lazer do RN, George Câmara, abordaram o tema que propõe a integração do Esporte com a Educação em termos de políticas públicas para a formação cidadã.

Durante a reunião aconteceu também a apresentação da proposta do Plano de Metas e Gestão para o período de 2015 a 2018 para o Esporte e o Lazer do RN. A apresentação foi feita pelo secretário adjunto do Esporte e do Lazer, Canindé de França.

A reunião do Fórum contou com as presenças de prefeitos, secretários e gestores municipais do Esporte de 45 municípios do Rio Grande do Norte.

O Fórum Estadual de Secretários do Esporte do RN se desenvolveu a partir da visão integradora do ex-secretário do Esporte, Joacy Bastos. Em sua passagem pela pasta estadual do Esporte, Joacy deu ênfase a interiorização do desporto no Rio Grande do Norte e transformou o fórum em uma permanente e consistente reunião de gestores públicos com o objetivo de promover e desenvolver o esporte em todas as regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário