quinta-feira, 17 de setembro de 2015

1º Seminário de Educação e Cidadania acontece em Natal

Grupo cultural da Escola Clara Camarão
O 1º Seminário de Educação e Cidadania tem abertura na tarde desta quinta-feira (17) dando sequência aos eventos do Programa Setembro Cidadão no Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no Auditório Angélica Moura, na Secretaria da Educação do RN, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

A solenidade foi aberta com apresentações musicais do grupo cultural formado por alunos da Escola Estadual Clara Camarão com a coordenação do músico Carlos Zens.

Falando na abertura do Seminário, o titular da Educação do RN, professor Francisco das Chagas Fernandes, destacou o fato do Setembro Cidadão ser uma ação que acontece dentro da amplitude da Educação Cidadã. “Programas bons precisam ser bem abraçados, e o que é estamos fazendo com o Setembro Cidadão”, disse Chagas Fernandes.

A palestrante do primeiro dia do Seminário foi Clarisse Gosse, representante da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República, abordando o tema “Educação em Direitos Humanos: o desafio da escola contemporânea”.

Também falaram na abertura do Seminário de Educação e Cidadania, o coordenador do Setembro Cidadão no âmbito da Secretaria da Educação do RN, João Maria Mendonça, e a advogada Lígia Limeira, fundadora do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec).

O Setembro Cidadão transcorre durante todo este mês no Rio Grande do Norte com eventos de divulgação e formação sobre a Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário