sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Educação do RN sedia encontro sobre 100 anos de Djalma Maranhão

Edrisi Fernandes fala sobre Djalma Maranhão
Dentro das programações do Setembro Cidadão, a Secretaria da Educação do RN sedia Mesa Redonda sobre os “100 anos de Djalma Maranhão: cultura, arte e educação de pé no chão”. O evento ocorre na tarde desta sexta-feira (18), no Auditório Angélica Moura da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

A mesa redonda tem a participação dos palestrantes convidados Edrisi Fernandes (UFRN) e Antonio Marques, Gabriel Monte, e os membros da Comissão dos 100 Anos de Djalma Maranhão, Roberto Monte e Maria do Carmo Silva.

Djalma Maranhão se notabilizou como prefeito de Natal no período de 1960 a 1964 com uma administração voltada para educação de base, com ênfase no programa “De pé no chão também se aprende a ler”, e a cultura popular. “O acerto maior de Djalma Maranhão foi se aliar a gente extremamente competente sem esquecer o saber popular, os talentos do povo”, disse o professor de Filosofia da UFRN, Edrisi Fernandes.

Roberto, um dos organizadores da comissão responsável pelos festejos dos 100 anos do ex-prefeito Djalma Maranhão, lembra que o seminário ajuda a reviver a história do líder político dos anos 60: “Hoje estávamos conhecendo como Djalma uniu Arte, Cultura e Educação em uma proposta “pé no chão”, totalmente inovadora para aquela época”.

O Setembro Cidadão é organizado e promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário