segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Escritora potiguar é selecionada para participar de Feira do Livro na Alemanha

Salizete Freire
A professora e escritora potiguar, Salizete Freire Soares, 58, é selecionada pela curadoria compartilhada entre a Fundação Biblioteca Nacional (FBN), SESC/SP e Crítico Literário, a participar da 67ª Feira do Livro em Frankfurt, na Alemanha. 

O evento acontece no período de 14 a 18 de outubro deste ano. A professora Salizete Freire, que faz parte do quadro da Secretaria da Educação do RN, integra um seleto grupo de 70 escritores brasileiros selecionados para o evento, sendo a única do Rio Grande do Norte. 

A escritora participará no dia 13 de outubro de uma mesa redonda, que terá como tema “A atual literatura infantil no Brasil”. A Feira do Livro de Frankfurt é um dos mais importantes eventos do mercado editorial mundial, e este ano, haverá uma homenagem à produção literária brasileira. 

Salizete Freire é formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e professora da rede pública desde 1985. Atualmente é coordenadora do programa do Livro Didático da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Salizete concorreu ao Prêmio Jabuti 2012, na categoria infantil, com o livro Mundo pra que te quero, se classificando entre os 10 primeiros colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário