terça-feira, 8 de setembro de 2015

Projetos de estudantes de escola estadual de Antônio Martins serão apresentados na Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia

Por Jorge Ivan Barbosa

Quatro projetos de estudantes da Escola Estadual Walfredo Gurgel, localizada na cidade de Antônio Martins, na região Oeste Potiguar foram aprovados para apresentação na Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (Fenecit 2015). O evento acontece de 22 a 26 de setembro, no Centro Paulo Freire, em Recife, Pernambuco.

Serão apresentados os projetos: "Reciclagem Eletrônica: Montando um mini transmissor de rádio móvel com sucata eletrônicas no RN"; "Inseticida a base de pó do fungo orelha de pau para exterminação do cupim"; "Utilização da Carnaúba no semi-árido potiguar com ênfase no município de Antônio Martins";e o "Uso do limoeiro de suas cascas das frutas da família da rotácea como produtor de gás natural".

A Fenecit é uma das feiras credenciadas à Febrace (Feira Brasileira de Ciência e Tecnologia) da Universidade de São Paulo (USP).

Participam da Fenicit projetos científicos de estudantes dos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pará e Paraná. Além de países como a Colômbia, Paraguai, Perú e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário