quinta-feira, 10 de setembro de 2015

UFRN: Aluna de Comunicação ganha prêmio nacional de jornalismo

Marina Cardoso, estudante do 6º período do curso de Comunicação Social - habilitação em Jornalismo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), venceu o 3º Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental, promovido em parceria com o jornal O Estado de São Paulo.

Marina Cardoso
A estudante concorreu, na primeira fase do concurso, com outros 60 inscritos de diversos estados do Brasil. Seu texto intitulado “Água de reúso garante alimentos para rebanho no semiárido” foi selecionado para a fase final junto com outras cinco redações de estudantes de ensino superior de São Paulo.

A temática do texto de Marina Cardoso trata do projeto “Palmas para Santana”, que reutiliza água de esgoto no semiárido para a irrigação.

A banca julgadora do prêmio foi composta por especialistas da área de meio ambiente e o resultado foi divulgado no dia 1º deste mês, durante cerimônia realizada em São Paulo.

A vencedora teve como premiação sua reportagem publicada na versão impressa do jornal O Estado de São Paulo, edição do dia 3 deste mês.

Marina também fará duas viagens, como parte da premiação: uma ao Paraná, para conhecer as florestas locais, fonte de matéria-prima das embalagens Tetra Pak; e outra a Austin, nos Estados Unidos, onde participará de programa de estágio personalizado de nove dias no Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário