sábado, 17 de outubro de 2015

Natal: Escola Estadual Zila Mamede tem reforma concluída e aulas normalizadas

Zila Mamede: aulas normalizadas (Foto: Danilo Bezerra)
Uma das mais tradicionais escolas da Zona Norte de Natal tem obras de recuperação do teto e de restauração da instalação elétrica. Essa é a primeira reforma feita na Escola, localizada no Conjunto Pajuçara, desde a sua inauguração, em de maio de 1986.

A reforma, ocorrida em sua primeira etapa, responde as reivindicações da comunidade escolar e moradores do bairro, que se reuniram com os gestores da Educação do RN solicitando medidas imediatas para a solução de históricos problemas no teto do estabelecimento de ensino e em sua instalação elétrica.

A gestão da Educação do RN assumiu o compromisso de resolver de imediato os dois problemas que prejudicavam o andamento das aulas na Escola Zila Mamede.

As obras de reforma, iniciadas no dia 13 de julho deste ano, sob a supervisão da Subcoordenadoria de Manutenção e Construção Escolar da Secretaria da Educação do RN, foram concluídas no mês de setembro. Os serviços foram feitos pela Worker Empresa de Construções num investimento de R$ 180 mil reais.

Com a reforma, as aulas que estavam suspensas devido a realização dos serviços de reforma do teto e da rede elétrica, já estão normalizadas e o calendário com os 200 dias letivos será cumprido.

Em uma outra etapa serão feitos o melhoramento da acessibilidade para portadores de necessidade e a pintura do colégio e a recuperação das esquadrias.

A Escola Estadual Zila Mamede atende a mais de mil alunos matriculados no Ensino Fundamental, e Médio, residentes em sua maioria nos conjuntos Pajuçara, Parque das Dunas, Santarém, Brasil Novo, Gramorezinho e Gramoré, localizados na Zona Norte de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário