quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Natal: Etapa final da 45ª edição dos Jerns começa nesta sexta-feira (9)

Jerns mobilizam atletas de todo o RN
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), considerados a maior competição esportiva do gênero no país, tem abertura da etapa final da edição 2015 nesta sexta-feira (9), às 16h, no Ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Candelária, Natal. A concentração acontece no pátio do ginásio.

A programação tem início com desfile dos colégios participantes e apresentação cultural com demonstração de atletas da modalidade de jiu-jitsu que deverá ser incluída na competição a partir de 2016.

A etapa final dos Jerns, que está em sua 45ª edição, acontecem no período de 9 a 30 deste mês. Foram classificadas para a etapa final 460 escolas de todas as regiões do Estado nas fases regionais. O evento contará com aproximadamente 10 mil atletas/alunos disputando as modalidades esportivas.

Estarão em disputa as modalidades de futebol de campo, voleibol de quadra, futebol society mirim, handebol, badminton, basquete, handebol, handebol de areia, futebol society infantil e juvenil. Natação, karatê, taekwondo e tênis de mesa, nado sincronizado, voleibol de areia, futsal masculino, ginástica aeróbica, ginástica artística, futebol de areia, futsal feminino, atletismo, judô, xadrez, ginastica rítmica, surf e ciclismo.

As disputas serão realizadas nos principais ginásios de esportes de Natal - IFRN, Quartel de Polícia, Escola Doméstica, Colégio das Neves, CEI, CEI Romualdo Galvão, CEC, FACEX, Colégio Marista, UFRN, Aero Clube, DED, Colégio Maristela, CAIC de Lagoa Nova, Contemporâneo. As competições de Futsal Masculino serão realizadas na cidade de Nova Cruz e o Surf na Praia de Ponta Negra.

Os atletas das escolas interioranas ficarão hospedados nas instalações físicas da Pousada do Atleta, no CAIC de Lagoa Nova. Está garantida a alimentação para escolas municipais, estaduais e particulares.

Estão disputando a etapa final as escolas e atletas classificados nas regionais dos Jerns que aconteceram nas diversas regiões do Estado. Foral realizadas as regionais de Nova Cruz, Santa Cruz, Parnamirim, São Paulo do Potengi, Umarizal, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Natal (Futsal), Assu e Macau.

Os jogos serão paralisados quando das realizações dos exames do IFRN de Natal, no dia 18 de outubro e ENEM entre os dias 24 e 25 do mesmo mês.

Os Jerns são uma realização do Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto da Secretaria da Educação e da Cultura (SEEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário