quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Natal: Governador Robinson Faria assina progressão salarial para mais de 11 mil professores do RN

Assinatura da progressão salarial (Foto: Demis Roussos)
O governador Robinson Faria faz anúncio da concessão de progressão salarial horizontal de duas letras para 11.321 profissionais do magistério e especialistas da Educação em solenidade na manhã desta quinta-feira (15), na data comemorativa do Dia do Professor. Em nove anos da implantação da lei de promoção e progressão salarial, no ano de 2006, apenas 03 letras tinham sido concedidas.

Na solenidade, o governador também assinou o decreto 25. 585/2015 que dispõe sobre o funcionamento da Comissão que vai tratar de Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Secretaria de Educação. “A minha palavra é de dever cumprido, porque hoje é um dia histórico. Mineiro (deputado Fernando Mineiro, presente ao evento) me disse que nunca tinha visto um Dia dos Professores tão festivo como o de hoje. E isso se dá porque nosso Governo teve a preocupação devida e deu importância ao pleito dos professores”, disse Robinson Faria em seu discurso.

O governador Robinson Faria destacou também o reajuste salarial de mais de 13% concedido aos profissionais da Educação. Robinson Faria fez ainda referência ao desempenho da atual gestão da Educação do RN. “A gestão da Educação é uma grande revelação no nosso governo”, ressaltou.

O secretário Estadual da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, apresentou na oportunidade várias ações da pasta voltadas para a valorização dos professores e servidores: concessão de 781 aposentadorias, 1.000 licenças, chamada de 1.227 novos professores concursados; 721 renovações de professores temporários; e chamada de 167 novos professores temporários.

Chagas Fernandes também falou da realização de novo concurso para professores com a inclusão de vagas em Artes, Música, e Libras.

A progressão é a elevação da classe de vencimento do cargo público ocupado pelo professor ou especialista, por meio da avaliação dos servidores. Segundo Francisco das Chagas Fernandes, a comemoração do dia dos professores em 2015 é feita com a certeza de que a valorização do profissional da Educação do RN deixou de ser apenas uma perspectiva, ela é uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário