quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Portal Aluno Nota 10: Ensino de qualidade chegando em todos os lugares

Aulas de alto nível ao alcance de todos
Por Isaias Oliveira
Matéria publicada na Revista Foco Nordeste

Oferecer educação de qualidade com professores renomados, com total abrangência de conteúdos em todas as disciplinas que formam as áreas do conhecimento, e em qualquer lugar e a qualquer hora.

Este desafio, imposto ao longo de tempo, está sendo respondido através da disponibilização de um a estrutura que reúne os mais modernos avanços tecnológicos e um time de professores de ponta em História, Geografia, Matemática, Biologia, Química, Física, Literatura, Redação, Línguas, Filosofia e Sociologia.

O Portal “Aluno Nota 10” (alunonota10.com) está levando o ensino de qualidade, com abrangência de conteúdos, a todas as partes e a qualquer momento, via internet, promovendo uma verdadeira democratização da educação. Com isso, alcança ambientes nos mais distantes lugares do Nordeste e do país, nos quais as pessoas não teriam acesso a um ensino de qualidade pelas vias convencionais.

O Portal “Aluno Nota 10” oferece mais de 15.000 minutos de aulas gravadas com professores experientes, reconhecidos e qualificados, nas disciplinas que fazem parte do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e dos concursos para ingresso nas escolas técnicas federais. São professores como Josivan Monte, de Literatura; Iara Concentino, de Química; Antônio Holanda, de História; Eric e Fininho, de Biologia; Rauni e Peres, de Física.

O Portal oferece os conteúdos das disciplinas devidamente seqüenciados com exercícios e material didático (apostilas em pdf e slides). O caderno de exercícios oferecido a cada final de aula tem correção automática. O próprio ambiente virtual também disponibiliza um caderno on-line para anotações individuais do aluno.

Todas as aulas apresentam vídeo de aulas ministradas diretamente pelos professores com slides sincronizados ensejando um ambiente amigável, agradável e, consequentemente, de fácil assimilação e compreensão.

Para medir o aprendizado dos estudantes nas matérias dadas no decorrer dos cursos, o Portal realiza simulados agendados antecipadamente. Em um dos últimos feitos, mais de 30 mil alunos estiveram participando em diversas regiões do país.

O Portal “Aluno Nota 10” se encontra no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e tem capacidade infinita de armazenamento, trabalhando com um dos maiores servidores do mundo, a Amazon.

Os conteúdos do Portal, para o ENEM e para os exames das escolas técnicas federais, podem ser adquiridos individualmente, através do próprio site na internet, a um baixo custo mensal (em termos anual ou semestral). Podem também serem adquiridos de forma coletiva por órgãos e instituições, como prefeituras, câmaras municipais, sindicatos, associações, empresas e governos.

Um exemplo de sucesso em aquisição coletiva dos conteúdos do Portal “Aluno Nota 10” está acontecendo em Guamaré, na região salineira do Rio Grande do Norte. Naquela cidade, o Portal atua junto à Câmara Municipal em projeto de inclusão e progresso social pela via da educação. O projeto “Câmara do Saber” tem dois contêineres situados no centro da cidade, dentro dos padrões de sala da aula, devidamente climatizados, com 20 máquinas, oferecendo acesso direto aos estudantes aos conteúdos do Portal “Aluno Nota 10”.

Em termos individuais, muitos estudantes estão procurado e contratando os conteúdos do portal a partir da decisão dos pais. “O público principal tem sido o de pais de alunos que, ao tomarem conhecimento, assinam com o portal”, diz Vitor Emílio de Gois, diretor e um dos fundadores do Portal “Aluno Nota 10”. Os diretores do portal ressaltam também a maior procura existente nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

O Portal “Aluno Nota 10” também disponibiliza a poderosa ferramenta tecnológica para a transmissão de conhecimentos fora de seu eixo principal, ENEM e exames das escolas técnicas federais. Empresas e instituições interessadas podem usar a estrutura do portal para a transmissão de mini-cursos, cursos, palestras e aulas de natureza profissionalizante para os mais variados lugares.

Em todo lugar e de várias maneiras

O estudante pode acompanhar as aulas e conteúdos do Portal “Aluno Nota 10” em todo o lugar e das mais variadas maneiras. Pode acompanhar pelo computador, notebook, tablet e celular (através de aplicativo móvel). “Em qualquer que nosso estudante esteja, tendo acesso a internet, ele pode acompanhar nossos conteúdos”, ressalta Denner Navarro, sócio-diretor e fundador do Portal.

O Portal “Aluno Nota 10” surgiu em 2011 pelas mãos de dois jovens empreendedores interessados na utilização das novas tecnologias no processo educacional: Vitor Emílio de Gois e Denner Navarro. A dupla de empreendedores teve como forte aliado o professor e empresário no ramo da educação, José Ferreira de Gois.

 “O objetivo inicial do portal era trazer o aluno para mais perto da escola com conteúdo útil pela internet”, conta Vitor Emílio.

O Portal conta com estúdio com modernos equipamentos para a disponibilização de aulas gravadas com qualidade digital. No estúdio do “Aluno Nota 10” são gravadas aulas todos os dias, o que faz com que o conjunto de conteúdos esteja sempre em crescimento.

O projeto “Portal Aluno Nota 10”, por sua criatividade e amplitude educacional com ensino de qualidade, foi um dos destaques em concurso nacional que premia as iniciativas empreendedoras mais inovadoras e eficazes no campo da Educação. O projeto do portal ficou entre os cinco melhores do Brasil no concurso “Desafio Brasil Estácio”, edição de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário