segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SESC oferece 570 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes no RN

SESC Cidade Alta, Natal
O SESC do Rio Grande do Norte está oferecendo 570 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes. As vagas estão distribuídas para turmas em Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos.

As inscrições começam nesta quarta-feira (7) e prosseguem até o dia 21 deste mês, Neste mesmo período ocorre o processo seletivo que leva em consideração as informações prestadas no ato de inscrição.

A lista com os aprovados será divulgada no dia 29 de outubro (quinta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 03 de novembro. O edital com todas as informações encontra-se no site do SESC/RN.

As vagas oferecidas nos cursos do SESC (Serviço Social do Comércio) fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) adotado pelo Sistema Fecomércio RN. Estão oferecidas vagas em 16 opções de cursos em áreas variadas, como gestão financeira, cerimonial, protocolo, Excel e culinária.

Os cursos gratuitos são dirigidos a comerciários e seus dependentes, e estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais. No ato da inscrição, o candidato deve  levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. 

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário