quinta-feira, 22 de outubro de 2015

UFRN: Congresso que reúne Economia, Sociologia, Filosofia e Psicologia recebe pesquisadores de 13 países

O "5º Congresso Internacional de Direito, Filosofia, Economia, Sociologia, Psicologia e Educação em um mundo global" recebe pesquisadores de 13 países do continente americano. O evento, iniciado na terça-feira (20) acontece no auditório do Hotel Pestana, na Via Costeira, em Natal, até sexta-feira (23).
Francisco Caballero Harriet
O evento é promovido pela Universidad del País Vasco (UPV), sob a coordenação do Instituto Internacional de Humanidades e Ciências Aplicadas da UFRN, e dirigido pelo professor de Direito, Djason Barbosa Della Cunha.

Antecedendo a conferência de abertura, a vice-reitora de Pós-Graduação e Relações Internacionais da Universidade del País Vasco (UPV), 

Nekane, Balluerka Lasa, falou sobre a necessidade urgente de se estabelecer uma convivência cultural e científica entre os povos, a partir de um mundo acadêmico inovador.

Na mesma linha, o presidente do 5º Congresso Internacional, Francisco Javier Caballero Harriet, falou sobre a educação para a autonomia como um passo essencial para convivência social e a verdadeira democracia intercultural.

Sob o tema “Reflexões para uma convivência cultural comunicativa”, 82 trabalhos estão sendo apresentados nos 12 painéis durante os três dias do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário