sábado, 21 de novembro de 2015

RN: Estudantes serão empossados como jovens deputados nesta quinta-feira (26)

Posse do parlamento jovem de 2014

Por Danilo Bezerra

Jovens de todas as regiões do Estado terão a oportunidade de experimentar a prática legislativa estadual durante um ano. 24 estudantes foram eleitos para a 5ª edição do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa e tomam posse na próxima quinta-feira (26), às 9h, em sessão solene na Assembleia Legislativa, oportunidade em que também acontece eleição para composição da mesa diretora.

Para ocupar lugar na nova bancada, os alunos participaram de capacitação e vão permanecer no cargo pelo período de um ano. O processo eleitoral para selecionar os estudantes foi desenvolvido em 12 escolas estaduais e particulares, reunindo centenas de alunos do ensino médio. Os 24 jovens parlamentares foram eleitos no mês de junho, em pleito que contou com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Tribunal Regional Eleitoral.

O Parlamento Jovem é um projeto educacional organizado pela equipe técnica da Assembleia. A iniciativa surgiu como uma oportunidade de promover junto à classe estudantil a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes potiguares.

Quase em sua totalidade, as cadeiras do Parlamento Jovem Estadual serão ocupadas por alunos da rede estadual de ensino, o que mostra que cada vez mais os estudantes da escola pública estão mais próximos do debate de ideias.

Os estudantes que formam a bancada são Joeverson Vasconcelos, Damião Soares (da Escola Estadual Júlio Maria, em Touros), João Carlos, Michelly Marilane (Stoessel de Brito, em Maxaranguape), Cintia Sales, Fátima Melo (José Alves Aciole, em Senador Georgino Avelino), Júnior Lucas, Ahrtur Galvão (Jacumaúma, em Arêz), Pedro Vitor, Rayssa Alves (Jerônimo Gueiros, em Natal), Paulo Henrique, Jefferson Costa (Judith Bezerra, em Natal), João Ramalho, Philipe Santos (Floriano Cavalcante, em Natal), Erica Andrade, Yuri Gustavo (Walter Duarte, em Natal), Pedro Gabriel, Auxiliadora Ribeiro (Lourdes Guilherme, em Natal), Wanessa de Paula, José Mário (Zila Mamede, em Natal), Deborá Amanda, Arthur Morais (Instituto Sagrada Família, em Natal) Maurício Cavalcanti e Luana Nathalia (Centro Educacional Maristela, em Natal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário