segunda-feira, 9 de novembro de 2015

UFRN: 33º Encontro de Físicos do Norte e Nordeste acontece em Natal

A 33ª edição do Encontro de Físicos do Norte e Nordeste acontece em Natal até sexta-feira (12) nas dependências do Praiamar Hotel, em Ponta Negra.

Giulio Casati
O evento tem a coordenação do Departamento de Física Teórica e Experimental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Departamento de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), e reúne profissionais e estudantes de Física de todos os níveis para tratar de pesquisa, ensino e extensão.

Nesta quinta-feira (12) tem palestra aberta ao público geral sobre a vida do físico Albert Einstein, autor da Teoria da Relatividade, que aboliu os conceitos clássicos de tempo e espaço e revolucionou a Física. A palestra será ministrada por Cássio Leite Vieira, do Instituto Ciência Hoje, às 20h.

A programação também conta com palestras, comunicações orais, sessões de painéis, plenárias e minicursos.

O evento tem a presença do especialista em termodinâmica, física teórica e física da matéria condensada, professor da Universidade de Insubria (Itália), Giulio Casati. O Encontro mobiliza também físicos pesquisadores de todas as regiões do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário