sábado, 26 de dezembro de 2015

Aluno de escola municipal de Cruzeta ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante Marlon Natan Baracho de Oliveira, da Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva, de Cruzeta, RN, é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática no ano de 2015. A Escola Cônego Ambrósio Silva inscreveu alunos no Nível 1 da Olimpíada, que compreende 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, e no Nível 2, que compreende o 8º e o 9º ano.

Marlon Natan Baracho
Aluno do 7º ano, Marlon Natan, 13 anos, foi inscrito no Nível 1. Fez a primeira prova da Olimpíada Brasileira de Matemática no mês de junho na própria escola, sendo classificado entre os 12 melhores do Nível 1. No mês de setembro fez a segunda fase, com um grau de dificuldade mais elevado, obtendo resultado de alto desempenho e se tornando o único medalhista de ouro em seu nível do Rio Grande do Norte no certame nacional.

Marlon Natan Baracho se prepara agora para viajar ao Rio de Janeiro para a cerimônia de premiação nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática, marcada inicialmente para o mês de julho de 2016.

“A Olimpíada de Matemática é uma grande oportunidade para aprofundar os estudos na área de matemática e, consequentemente, ampliar as possibilidades no ENEM e garantir um futuro melhor”, afirma Marlon Natan Baracho.

A preparação de Marlon, que tem um forte componente de interesse próprio, contou com o reforço necessário oferecido pela própria Escola. “Na sexta feira, a professora de matemática (Maria da Guia Soares de Araújo) reunia os alunos para resolver provas dos anos anteriores e estudar o banco de questões, e eu revisava em casa quando precisava ou surgia alguma dúvida”, relata.

A cidade de Cruzeta participou ativamente da Olimpíada Nacional de Matemática (Obmep). O município teve 06 medalhistas, sendo 02 de ouro, 01 de prata e 03 de bronze, e mais 08 menções honrosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário