terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Educação do RN: Programa Jovem Senador tem cerimônia local de premiação

A jovem senadora Ingrid Caroline (foto: Thalita Freitas)
Por Danilo Bezerra

Em evento organizado pela Secretaria da Educação do RN, o Programa Jovem Senador 2015 premiou os vencedores do certame em nível estadual. A solenidade aconteceu no Auditório Angélica Moura, da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

Foram premiados os 16 estudantes, um por Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), contemplando todas as regiões do Rio Grande do Norte. Cada estudante vencedor recebeu da Secretaria da Educação um tablet. Os premiados são vencedores, no âmbito das regiões do RN, do 8º Concurso de Redação do Senado Federal. O concurso faz parte do Programa Jovem Senador.

Ao todo, mais de 7 mil alunos participaram do concurso de redação enviando seus textos para as diversas avaliações feitas até a escolha da melhor redação. O texto vencedor foi da aluna Ingrid Caroline Silva Alves, da Escola Estadual Terezinha Caroline de Souza, localizada em Jaçanã. Os três melhores textos receberam também comendas de honra ao mérito

Pela classificação, Ingrid Caroline assumiu a cadeira de Jovem Senadora no Congresso Nacional. No mês de novembro, a estudante tomou posse e passou uma semana exercendo o cargo na Capital Federal onde, por votação dos demais jovens senadores, assumiu a presidência da comissão de Educação do Senado Federal.

“É uma experiência que mudou minha visão sobre a política. Nós podemos mudar nossa comunidade por ações articuladas com a sociedade. Eu vivi isso em Brasília”, declarou a jovem senadora Ingrid.

O segundo lugar ficou com o estudante Francisco Gomes da Silva, da Escola Estadual Profª Herondina Caldas (Serra Caiada) e o terceiro com Hiago Marcelo Arruda Felix, aluno da Escola Estadual Capitão Mor Galvão (Currais Novos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário