sexta-feira, 18 de março de 2016

Jerns e competições esportivas da SEEC-RN terão o jiu-jitsu

Reunião trata do jiu-jitsu nos Jerns 2016
Por Jorge Ivan Barbosa

Os Jerns 2016 e várias outras competições promovidas pela Coordenadoria de Desportos (Codesp) da Secretaria da Educação do RN terão mais uma importante modalidade esportiva: o jiu-jitsu. A novidade da inclusão da modalidade foi tratada durante reunião com professores, técnicos e dirigentes de artes marciais realizada na tarde desta sexta-feira (18) no Auditório Professora Angélica Moura, da Secretaria de Educação e da Cultura, em Natal.

Durante o encontro os dirigentes receberam informações sobre a inclusão, regulamento e arbitragem da modalidade nas várias competições patrocinadas pela Codesp. As disputas da modalidade foram confirmadas nos Jerninhos , Jogos Escolares do Rio Grande o Norte (Jerns) e nos Jogos de Escolas Estaduais do RN (JEES) que voltam a serem realizados depois de quatro anos.

O evento contou com as presenças do coordenador da Codesp, Gileno Souto, coordenador do Fundo Estadual de Educação (SEEC-RN), Nicholas Alexandre Pereira Teixeira, e do representante do Conselho Regional de Educação Física do RN, Roberto Cabral.

O jiu jitsu estará de volta ao Jerns 24 anos depois de ter sido retirado. A modalidade já tinha sido mostrada em caráter de experiência no ano de 2015. Agora em 2016, o jiu-jitsu já começa a ser disputado nas 14 regionais da competição no interior do Estado.
O coordenador da Codesp, Gileno Souto, destacou a importância da inclusão da modalidade nas competições promovidas pela Secretaria Estadual de Educação e a satisfação de Natal ter sido escolhida para sediar o primeiro campeonato de esporte escolar de jiu-jitsu no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário