sexta-feira, 4 de março de 2016

Natal: Escola estadual da Zona Norte é referência no Taekwondo no RN

Raynara Mendonça, campeã no Taekwondo
(foto: Danilo Bezerra)
Localizada na Avenida Angra dos Reis, no Conjunto Soledade 2, Zona Norte de Natal, a Escola Estadual Dióscoro Vale tem se tornado uma referência na modalidade olímpica do Taekwondo no Rio Grande do Norte.

Com 800 alunos matriculados, a “Dióscoro Vale” tem como um de seus destaques o programa “Mais Educação”, feito pela parceria entre a Secretaria da Educação do RN e o Ministério da Educação (MEC).

Com o “Mais Educação”, a Escola Dióscoro Vale avançou na oferta da modalidade do Taekwondo. “Tínhamos 23 alunos matriculados no Taekwondo no ano de 2015”, informa a diretora Iara Ventura.

A atleta/aluna Raynara Mendonça, campeã do Taekwondo em competições estaduais, e destaque nas competições nacionais e internacionais da modalidade, é fruto do programa.

Raynara Mendonça, 16 anos, 2º ano do Ensino Médio da “Dióscoro Vale, foi campeã de Taekwondo na Copa do Brasil realizada na cidade de João Pessoa, PB, em dezembro passado. Com essa vitória, conseguiu o primeiro no ranking nacional na modalidade do Taekwondo. No período de 18 a 20 deste mês, Raynara participa da seletiva para a Seleção Brasileira que acontecerá na cidade de Vitória, ES. Escolhida na seletiva, Raynara integrará a delegação brasileira no Mundial de Taekwondo que ocorrerá no Canadá, no mês de outubro deste ano.

A Escola Dióscoro Vale oferece o Ensino Fundamental, Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), atendendo a alunos dos bairros de Lagoa Azul, Pajuçara e Nova Natal. Possui 11 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de multiuso e uma quadra de esportes.

A “Dióscoro Vale”, escola jurisdicionada à 1ª Direc, também será beneficiada através do Programa RN Sustentável, por meio do PIP (Projeto de Inovação Pedagógica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário