sábado, 19 de março de 2016

Natal: Instituto Internacional de Física inaugura nova sede nesta segunda-feira (21)

Instituto Internacional de Física
O Instituto Internacional de Física (IIF) inaugura sua nova sede no campus da Universidade Federal do Rio  Grande do Norte (UFRN) nesta segunda-feira (21)  A cerimônia acontece às 15h e contará com as presenças dos laureados pelo Prêmio Nobel, Gerard't Hooft e David Gross.

O evento também terá as presenças dos pesquisadores do Conselho Assessor Internacional do Instituto e cientistas de várias universidades brasileiras e internacionais.

O físico Mitchell J. Feigenbaum, do The Laboratory of Mathematical Phlsics, da Universidade de Rockefeller, Nova Iorque, EUA, é um dos convidados especiais do evento e está confirmado para proferir a aula magna do semestre letivo da UFRN, que ocorrerá no auditório da Reitoria na manhã da quarta-feira (23), com o tema "A visão pela Física.

Físico Mitchell J. Feigenbaum
Feigenbaum é cientista pesquisador e autor de diversos trabalhos voltados para os fenômenos não lineares..

A nova sede está localizada nas proximidades do Setor II da UFRN e conta com 4 mil m². Sua estrutura ampla vai proporcionar ao instituto condições ideais para abrigar em gabinetes próprios um maior número de pesquisadores, visitantes e eventos internacionais de pesquisa de longa duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário