domingo, 27 de março de 2016

Caraúbas: Estudantes de escola estadual conquistam primeiro lugar em Feira de Ciências da USP

Estudantes são premiados na USP
Por Jorge Ivan Barbosa

Estudantes de ensino médio da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, localizada em Caraúbas, Médio Oeste do Rio Grande do Norte, conquistaram o primeiro lugar na edição deste ano da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), na categoria Votação Popular feita através do site do evento. Na votação, o projeto dos estudantes de Caraúbas superou outros 77 projetos de várias partes do Brasil.

A Febrace, maior evento do gênero no país aconteceu no período de 15 a 17 deste mês nas dependências da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

Os estudantes Ítalo Vinícius e Joel Gurgel desenvolveram projeto de criação de um aerogerador portátil com a capacidade de utilizar o vento para a produção de energia elétrica recarregando pequenas baterias. O projeto de natureza científica teve a orientação do professor Wyslei Douglas.

Segundo os estudantes, o objetivo inicial do projeto foi diminuir a quantidade de lixo eletrônico jogado de forma inadequada no meio ambiente. Eles usaram no projeto um cooler de computador, fios, diodos , placa de celular e outros acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário