terça-feira, 26 de abril de 2016

Alunos de escola estadual de Antonio Martins participam de Feira de Ciências em Houston (EUA)

Estudantes e professor viajam para Houston
Os estudantes José Jalisson da Silva e Francisco José de Mesquita, da Escola Estadual Walfredo Gurgel, localizada em Antonio Martins, participam de Feira de Ciências e Tecnologia na cidade de Houston, no estado americano do Texas.

Os dois estudantes foram selecionados na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da USP (Universidade de São Paulo), edição 2015, pela apresentação de um projeto de caráter científico que fez um rádio transmissor de FM utilizando apenas peças recicláveis com um custo estimado de apenas 1 dólar.

José Jalisson e Francisco José de Mesquita seguem nesta terça-feira (27) para os Estados Unidos com passagens pagas pelo Governo do Rio Grande do Norte. Os estudantes terão a companhia, na viagem e no evento em Houston, do pró-reitor de extensão e cultura da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido)

Dentro da programação da feira, os dois alunos serão presenteados com uma visita a agência aeroespacial norte-americana, NASA , que é sediada em Houston. "É uma grande vitoria representar o nosso país em um congresso cientifico internacional nos Estados Unidos" disse Jose Jalisson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário