quarta-feira, 20 de abril de 2016

Domingos Sávio de Oliveira assume a pasta da Educação do RN substituindo o exonerado Chagas Fernandes

Domingos Sávio em reunião com estudantes na SEEC
O Ato assinado pelo governador Robinson Faria, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (20) torna o professor Domingos Sávio de Oliveira responsável pela Secretaria da Educação do Rio Grande do Norte. O subsecretário da Educação, Domingos Sávio, que já era considerado pelo Governo e pela comunidade escolar do Estado como secretário de fato, passa agora a ser também o gestor da pasta de direito.

O professor Domingos Sávio de Oliveira, formado em Geografia, com mestrado em Sociologia, é funcionário do quadro permanente do Estado e lotado na Secretaria da Educação do RN. Com DNA totalmente voltado para as coisas da Educação do RN, Domingos Sávio se posiciona como uma opção de caráter técnico para a execução de um projeto educacional que tenha realmente a liderança do Governo do Estado.

Desde as primeiras semanas da atual administração, a postura do subsecretário Domingos Sávio no esforço para a resolução de problemas que surgem a todo o momento em uma rede de 634 escolas espalhadas por todas as regiões do Estado, indicava para o Governo  um empenho que não era visto no titular da pasta, Francisco das Chagas Fernandes, mais preocupado em não se queimar, se mantendo invisível, do que em defender a gestão da qual fazia parte.

O Governo do RN entende que a saída esperada de Francisco das Chagas Fernandes abre a oportunidade para quem já atuava como responsável pela pasta da Educação ser agora o gestor de direito.

Com apoio de 10 em cada 10 servidores da Secretaria da Educação do RN e contando com a simpatia de lideranças políticas do mais variado leque de partidos, e reconhecidamente uma pessoa aberta ao diálogo, Domingos Sávio de Oliveira é o educador com o perfil mais adequado para conduzir os destinos da pasta que comanda o ensino público estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário