sexta-feira, 1 de abril de 2016

Secretaria da Educação do RN divulga calendário dos Jerns 2016

Jerns mobilizam estudantes em todo o RN.
Por Jorge Ivan Barbosa

A Secretaria da Educação do RN faz a divulgação do calendário dos Jerns 2016 (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte), considerados o maior evento do gênero em todo o país. Os Jerns reúne atletas de escolas estaduais, municipais, federais e particulares de ensino.

A primeira regional da etapa classificatória acontece na região do Seridó, na cidade de Currais Novos, com competições programadas para o período de 25 de junho a 1º de julho. A regional tem a participação das escolas dos municípios jurisdicionados a 13ª Direc (13ª Diretoria Regional de Educação e de Cultura): Currais Novos, Cerro Corá, Lagoa Nova, São Vicente, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Equador, Santana do Seridó, Cruzeta, Florânia e Tenente Laurentino Cruz.

A etapa classificatória prossegue com a regional de Caicó, que acontece no período de 07 a 15 de julho; regional de Nova Cruz, de 12 a 20 de julho; regionais de Umarizal, Apodi e João Câmara, com competições no período de 15 a 22 de julho.

A regional de Mossoró tem as competições no período de 18 a 30 de julho; a de Macau acontece no período de 21 a 28 de julho; a de São Paulo do Potengi, com jogos no período de 24 a 31 de julho; a de Santa Cruz no período de 25 a 02 de agosto; a de Pau dos Ferros, com jogos no período de 26 de julho a 04 de agosto; a de Parnamirim com competições no período de 29 de julho a 07 de agosto; e a de Assu, que ocorre no período de 1º a 07 de agosto.

Ao todo, serão realizadas 14 regionais classificatórias dos Jerns, incluindo o jogos de Natal nas modalidades de futsal, futebol de areia e futebol society. Os Jerns são uma realização do Governo do Estado através da Coordenadoria de Desportos (Codesp) da Secretaria da Educação e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário