sexta-feira, 13 de maio de 2016

5ª Olimpíada de Língua Portuguesa tem inscrições até esta segunda-feira (16)

Por Jorge Ivan Barbosa

As inscrições para a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo para o Futuro estão prorrogadas até esta segunda-feira (16). O concurso é organizado pelo Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social e premia as melhores produções literárias de escolas públicas de todo o país.

Podem participar do concurso professores e alunos do quinto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. O tema desta edição é “O lugar onde vivo”, e os candidatos devem escrever textos baseados no vínculo com sua comunidade aprofundando o conhecimento sobre a realidade e contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.

No âmbito do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Educação do Estado informa que está realizando uma série de encontros de formação continuada visando a preparação de servidores para a atuação junto a Olimpíada de Português. O subcoordenador de Avaliação da Secretaria de Educação e da Cultura, Afonso Gomes Ferreira Filho, disse que os alunos do Rio Grande do Norte estão obtendo bom despenho nas Olimpíadas de Língua Portuguesa e de Matemática conquistando, consequentemente, bom número de premiação (medalhas). As inscrições para o concurso podem ser feitas no site https://www.escrevendoofuturo.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário