quarta-feira, 4 de maio de 2016

Educação do RN: Nova secretária assume com expectativas e desafio de manter a normalidade do ano letivo

Cláudia Santa Rosa toma posse no Centro de Convenções 
A posse da professora Cláudia Santa Rosa como secretária da Educação do RN traz algumas expectativas e um significativo desafio. Na solenidade de posse, ocorrida na manhã da terça-feira (03), no Centro de Convenções de Natal, o governador Robinson Faria falou sobre quebra de paradigmas e gestão inovadora, e chamou a atenção para as metas de redução do analfabetismo e a oferta de uma escola pública de qualidade. Mas, mesmo ausente  no discurso do governador, o principal desafio da nova secretária é a manutenção da normalidade do ano letivo, legado real da administração anterior do ex-secretário Francisco das Chagas Fernandes.

As expectativas ficam por conta da postura qualificada da nova secretária Cláudia Santa Rosa, com pesquisa na referenciada Escola da Ponta, em Portugal, e protagonismo no ensino através de projetos da organização não governamental IDE (Instituto de Desenvolvimento da Educação) e de ações em escolas da rede pública estadual. “Assumo com a missão de fazer a educação melhor em nosso Estado, reverter os índices que nos são desfavoráveis e cuidar melhor da nossa juventude. Vamos acarinhar a escola pública”, disse Cláudia Santa Rosa no evento de posse.

A solenidade também serviu para o governador empossa a médica cirurgiã Eulália Albuquerque Alves como nova titular da Secretaria da Saúde do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário