segunda-feira, 9 de maio de 2016

Natal: Atletas da Escola Zila Mamede representam o RN em competição nacional de taekwondo

Stefhane e atletas da "Zila Mamede"
Por Thalita Freitas

Estudantes da Escola Estadual Professora Zila Mamede se classificam durante a seletiva estadual de Taekwondo, realizada no último sábado (7), no ginásio do colégio Facex, em Natal. Durante o evento 3 atletas garantiram a vaga para a etapa nacional que será realizada no mês de junho no Estado do Paraná.

Elisangela Silva (17), Vander Wolliver (12) e Dayana Maria (16) conquistaram o 1º lugar em suas categorias e garantiram participação na etapa nacional. Os atletas iniciaram a prática da modalidade por meio do projeto Mais Educação com o professor Dennys de Oliveira, em atividade que já tem 7 anos de existência.

Vander Wolliver, com apenas 12 anos, já acumula experiência e um futuro promissor na modalidade tendo participado apenas no ano passado de 10 diferentes competições, sendo 7 estaduais e 3 nacionais.

O professor Dennys também prepara a atleta Stefhane Raila (15), estudante da Escola Zila Mamede, que representará o Estado como atleta titular da Seleção Brasileira Feminina de Taekwondo na categoria acima de 68 Kg, no Campeonato Mundial Juvenil que será disputado em novembro, no Canadá. Stefhane treina há 2 anos, tendo iniciado no esporte por influência das amigas da escola e hoje é nome nacional da modalidade. 

A atleta Stefhane está ainda buscando apoio junto ao Governo do Estado e instituições públicas para conseguir passagens e diárias de hospedagens que garantam sua presença no Campeonato Mundial, no Canadá.

Em 2015, a equipe do Taekwondo da Escola Zila Mamede foi destaque dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) acumulando um total de 7 medalhas ao final da competição. A Escola Estadual Zila Mamede, localizada no bairro de Pajuçara na Zona Norte de Natal, desenvolve o projeto Mais Educação^. com ênfase na modalidade do Taekwondo desde 2009, com a passagem de cerca de 500 estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário