terça-feira, 17 de maio de 2016

Natal: Fecomércio divulga lançamento de livro sobre os 50 anos da Cidade da Esperança

O Sistema Fecomércio-RN faz divulgação do lançamento do livro sobre o cinquentenário do bairro Cidade da Esperança em texto encaminhado à imprensa sem fazer alusão a um dos principais baluartes na implantação do conjunto que deu origem ao bairro - o ex-governador Aluízio Alves.

O livro "Cidade da Esperança - 50 anos de história do bairro" será lançado na sexta-feira (20, na Paróquia Nossa Senhora Esperança. O livro tem a realização do Sistema Fecomércio-RN, que coordenou o processo de pesquisa e confecção dos 700 exemplares impressos. A pesquisa foi feita pela escritora Rizolete Fernandes, e pelos jornalistas Paulo Laguardia e Adriana Amorim. 
Livro tem realização da Fecomércio

“Neste bairro simpático e acolhedor – hoje um dos maiores e mais populosos de Natal – eu vendi picolé e ovos na feira. Foi lá, também, que despertei para a responsabilidade de gerar uma renda, com a qual pudesse ajudar meus pais. Enfim, foi neste bairro que surgiram todas as minhas esperanças, meus sonhos, meus planos. Sempre achei muito inspirador o seu nome: Esperança. Foi lá que eu aprendi a tê-la. E a tenho até hoje. Se a história de vida que eu escrevi me credencia a me apresentar atualmente como um vencedor, devo muito a tudo o que vivi, aprendi e construí na Cidade da Esperança”. Esta afirmação é do presidente do Sistema Fecomércio-RN, empresário Marcelo Queiroz, que tem uma ligação afetiva direta com o tradicional bairro de Natal.

Uma das curiosidades trazidas no livro é a escolha pelo nome do bairro, que entre outras possibilidades, a que prevaleceu foi a alusão à Nossa Senhora da Esperança, cuja imagem foi trazida de Portugal. Nesse sentido, existe também a versão de que o nome do bairro representa uma alusão a uma das marcas de linguagem implantada pelo ex-governador Aluízio Alves, dando ao conjunto popular que deu origem ao bairro, e construído em boa parte durante sua gestão, a palavra que simbolizava seu marketing político - "esperança".

O texto da Fecomércio-RN também diz que o leitor vai encontrar no livro  informações sobre a criação do bairro até os dias atuais, com relatos sobre a religiosidade, infraestrutura, serviços e equipamentos urbanos, curiosidades, as figuras pitorescas, entre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário