quarta-feira, 4 de maio de 2016

Pinacoteca recebe exposição com obras de 100 artistas potiguares

Imagem do Homem no Campo está na Mostra
A Pinacoteca do Estado reúne trezentas obras de cem artistas potiguares em mostra que será aberta nesta sexta-feira (6), às 19h, no Salão Dorian Gray de Artes Visuais. O Salão está localizado nas dependências da Pinacoteca do Estado, na Praça Sete de Setembro, bairro da Cidade Alta, em Natal, e a Mostra estará aberta de terça a sábado, em horário comercial.

A Mostra é uma realização da Sociedade Amigos da Pinacoteca, entidade sem fins lucrativos, e está dividida nas categorias de pintura, escultura, fotografia, gravura, performance, arte digital e arte em movimento.

De acordo com o presidente da entidade, Iaperí Araújo, o salão vai permanecerá aberto até o dia 2 de julho para exposição e comercialização das obras, com a venda sendo feita diretamente entre o autor e o interessado. “Temos muito material do interior do Estado. Isso prova que a arte é uma linguagem universal, ultrapassando os limites das grandes cidades”, destacou Iaperí.

Para a filha de Dorian Gray, Dione Caldas, o salão homenageia mais do que a arte já imortalizada de seu pai, estimulando e valorizando o que vem sendo produzido por nomes já conhecidos e até então desconhecidos. “O artista potiguar merece esse espaço e essa valorização do seu trabalho”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário