sábado, 25 de junho de 2016

Ufersa faz curso de férias de iniciação científica para estudantes de escolas públicas

Iniciação científica em curso de férias
Estudantes de 05 escolas públicas de Mossoró estão participando do 3º Curso de Férias do Projeto Novos Talentos, desenvolvido pelo Programa Ciências para Todos no Semiárido Potiguar. O curso é oferecido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e tem a participação de 30 alunos das escolas "Celina Guimarães", "Duarte Filho", "Moreira Dias", "José Nogueira" e "Antônio Fagundes". 

O curso, que tem duração de duas semanas, com carga horária de 40 horas, oferece aos alunos a chance de conhecer o trabalho prático realizado nos principais laboratórios da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A ideia é que os participantes do curso se tornem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos na Universidade para os demais estudantes das escolas. 

“O objetivo é vivenciar as práticas laboratoriais para implantação de atividades nas feiras de ciências das respectivas escolas”, afirmou a professora da Ufersa, Cristiane Moura, coordenadora do programa. A professora adianta que os melhores trabalhos serão apresentados na 6ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar que será realizada em Mossoró, no próximo mês de outubro. 

No total, os estudantes vão passar por 11 laboratórios da Ufersa, nas áreas de biotecnologia, petróleo, mecânica, construção civil, pesca e medicina veterinária. A primeira atividade oferecida aos estudantes foi um curso de biossegurança com orientações sobre os cuidados para trabalho nos laboratórios. 

O encerramento será realizado no dia 01 de julho, no Auditório do Departamento de Ciências Animais II, localizado no Campus Oeste da Ufersa Mossoró, quando os participantes irão apresentar um relatório das atividades vivenciadas durante as duas semanas de curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário