sábado, 25 de junho de 2016

UFRN: Professora da PUC Rio faz palestra sobre os prazeres da aprendizagem e a leitura na escola

Professora Eliana Yunes
A professora Eliana Yunes, do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC Rio, ministra a palestra “Uma aprendizagem e seus prazeres: a leitura na escola”, nesta terça-feira (28), às 19h, no Auditório do Centro de Educação, no Campus Central da Universidade Federal do  Rio  Grande do Norte (UFRN), em Natal.

A palestra tem promoção do Grupo de Pesquisa Ensino e Linguagem e está vinculada ao Curso de Especialização “Literatura na Escola” do Programa de Pós-Graduação em Educação, da UFRN, coordenado pela professora Marly Amarilha.

Eliana Yunes tem graduação em Filosofia e Letras pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira (1971), mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1974) e doutorado em Linguística pela Universidade de Málaga - Espanha (1976), e, em Literatura, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986), tem pós-doutorado em Leitura pela Universidade de Colônia - Alemanha (1991). Atualmente é professora associada da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e professora visitante em diversas universidades brasileiras e do exterior. Criou para a Biblioteca Nacional, o Programa Nacional de Leitura (Proler), e é assessora do Cerlalc/Unesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário