domingo, 31 de julho de 2016

Além dos gramados: Ferroviária de Araraquara desenvolve sua biblioteca para jogadores e comunidade

A Ferroviária de Araraquara, tradicional clube de futebol que disputa o campeonato paulista, tem avançado no incentivo e na oferta de oportunidades de leitura a seus jogadores e a comunidade. Com o projeto Biblioteca Ferroviária, o clube busca estimular a seus jovens atletas, prioridade absoluta na agremiação, a valorização da aquisição do conhecimento e a uma postura crítica com relação a realidade pela via da leitura.

Atletas despertam para os livros
Com o projeto Biblioteca Ferroviária, a coordenação e as comissões técnicas da agremiação esperam contribuir para a formação de atletas conscientes com capacidade da avançar para uma aprendizagem que ultrapasse os limites do gramado.

“Percebemos que os jogadores tinham interesse pela leitura. Emprestamos alguns livros e vimos que a receptividade era boa. Ao contrário do que as pessoas pensam, os atletas gostam de ler e se interessam pela literatura”. Conta o coordenador geral de base do clube, Roberto Braga.

O projeto tem avançado também com a conquista de parceiros e de colaboradores que acreditam na ideia que valoriza tanto ao livro e a leitura quanto aos próprios jovens atletas. Hoje, a biblioteca já possui um bom acervo de livros e bibliografias.

Notícia produzida utilizando informações da Associação Ferroviária de Esportes (AFE), conhecida como Ferroviária de Araraquara, do interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário