quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Natal: Encontro Nacional de Física reúne pesquisadores de várias partes do mundo

Físico Fernando Quevedo 
Reunindo pesquisadores de várias partes do país e do mundo, o Encontro Nacional de Física acontece pela primeira vez na região Nordeste, em Natal, de domingo (04) a quarta-feira (07), com atividades nos hotéis Praiamar, Rifoles e  Pontalmar.

O evento tem a promoção do Instituto Internacional de Física (IFF) e do Departamento de Física Experimental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Encontro Nacional, que comemora os 50 anos da Sociedade Brasileira de Física (SBF), tem o objetivo de  estimular a colaboração entre pesquisadores de diferentes áreas. Nesta edição especial diversos eventos acontecerão simultaneamente abrindo espaços para um maior intercâmbio entre pesquisadores e estudiosos de diversas áreas da Física.

São destaques da programação os pesquisadores palestrantes Fernando Quevedo (International Centre for Theoretical Physics), Harry Swinney (University of Texas at Austin), Jeffrey Hangst (Aarhus University and CERN), Nathaniel Fisch (Princeton University),Paul Chu (University of Houston), Paul Davies (Arizona State University) e Svein Sjoberg (University of Oslo).

O evento conta ainda com vários estudiosos das áreas de matéria condensada e materiais, física estatística e computacional, física biológica, ótica e fotônica, física atômica e molecular, física de partículas e campos, física nuclear, física dos plasmas e pesquisa em ensino de física.

As informações detalhadas e programação completa podem ser consultadas no site oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário