quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Natal: Trio de estudantes de escola estadual brilham no Judô

Professor e destaques do Judô (foto: Danilo Bezerra)
Por Danilo Bezerra

A educação aliada ao esporte é capaz de conceber histórias de êxito e superação. Um bom exemplo dessa afirmativa vem da Escola Estadual Belém Câmara, localizada na Cidade da Esperança, bairro da zona oeste de Natal, onde um trio de estudantes vem conquistando vitórias no judô e mudando a trajetória de suas vidas.

Os alunos Aldi Oliveira, Adriano Ítalo e Everton Silva, todos do 9º ano, treinam diariamente em uma das salas da Escola Belém Câmara. Após as aulas o treinamento prossegue em uma academia localizada no bairro de Felipe Camarão. Em ambos os locais as atividades são realizadas pelo professor de Educação Física Emerson Soares, que atua na escola por meio do programa Mais Educação.

O estudante Aldi Oliveira, 16, mora no bairro de Felipe Camarão. Acompanhando os ensinamentos do professor de judô, Aldi decidiu mudar-se para a escola em Cidade da Esperança. “Estou na Belém Câmara sobre a influência do professor Emerson que passou a lecionar aqui e por saber que a escola nos ajudaria”, destaca o estudante.

Aldi treina há seis anos e já é detentor do troféu atleta-ouro dos Jerns, honraria que é oferecida ao melhor aluno de cada modalidade esportiva. O estudante também participou de vários campeonatos regionais e nacionais de judô, e já recebeu inúmeros convites para estudar em outras escolas de Natal, porém nunca cogita deixar a Escola Belém Câmara.

O entusiasmo dos alunos pode ser traduzido nas palavras do diretor da escola, o professor Raimundo Francisco. “O trabalho desses meninos motiva muitos outros a buscarem o esporte. A cada conquista que eles ganham serve de exemplo para uma realidade diferente que cada estudante pode alcançar”, lembrou o diretor.

Juverns

Juntos, os três alunos farão parte da delegação que representará o Rio Grande do Norte nos Jogos da Juventude Escolar (Juverns) em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, no próximo mês de novembro. Eles foram classificados na faixa etária de 15 a 17 anos, na fase regional da competição que aconteceu em Natal, no início do segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário