quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Jovem Senadora do RN em 2016 é de escola estadual de Touros

Nicolle Ohana e sua orientadora Ana Paula
Por Jorge Ivan Barbosa

A estudante Nicolle Ohana Alves Marques, da Escola Estadual professora Isabel Barbosa Vieira, localizada no município de Touros , é a selecionada do Rio Grande do Norte no programa Jovem Senador edição 2016. Nicolle Ohana abordou o tema "Esporte: ferramenta inclusiva educacional", na redação que definiu os vencedores do concurso.

Os alunos selecionados por Estado estarão em Brasília, no período de 28 de novembro a 03 de dezembro deste ano para o acompanhamento da atividade parlamentar e a própria atuação na condição de Jovem Senador.

Criado em 2011, o programa seleciona atualmente um aluno de cada Estado e do Distrito Federal para conhecer o funcionamento do Senado, apresentando e discutindo projetos nas comissões e no Plenário. Em 2016, o programa mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos.

Em segundo lugar, no Rio Grande do Norte, foi classificada a aluna Mikaelle Adrianne da Silva Targino, da Escola Estadual Daniel Gurgel, da cidade de Janduis, com a redação “ Esporte e Educação: ponte para Inclusão". A terceira colocação ficou com a aluna Sara Lamoniele Batista da Silva, da Escola Estadual Adrião de Melo, localizada no município de Campo Grande, com a redação “ A prática do esporte transforma Vida”.

Os professores orientadores das redações acompanharão os alunos, na viagem a Brasília. Ao todo, o programa Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores. O concurso de redação coordenado no Estado pela Coordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Educação e da Cultura (SEEC)abordou este ano o tema “Esporte : educação e inclusão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário