sábado, 15 de outubro de 2016

UFRN sedia o Encontro Norte e Nordeste de História da Educação

Equipe organizadora do Encontro de História da Educação
O Encontro Norte e Nordeste de História da Educação mobiliza professores, alunos e pesquisadores nesta semana em Natal. O Encontro, iniciado na quarta-feira (12) tem conclusão neste sábado (15) com conferência de encerramento no Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizado no Campus Central. 

O conferencista de encerramento é o professor Durval Muniz Albuquerque Júnior, da UFRN. A conferência de abertura foi proferida pelo professor Valentin Martinez-Otero Pérez, da Universidade Complutense de Madri. O evento tem a coordenação da professora Marlúcia Paiva, da UFRN.

O Encontro tem como temática geral "A História da Educação do Norte e Nordeste do século XVII ao XXI: protagonismos e práticas educativas". O evento que tem ocorrido nos últimos anos em diversos estados da região Nordeste, Ceará (2006), Maranhão (2007), Bahia (2010), Sergipe (2012), Piauí (2014), representa um espaço para divulgação das pesquisas na área da História da Educação e para a troca de conhecimentos entre os grupos de pesquisa que na região têm trabalhado sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário