terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ufersa tem usina solar que já responde por 7% da energia que consome

Estrutura da usina de energia solar da Ufersa Mossoró
A Usina Solar Fotovoltaica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi inaugurada na manhã desta terça-feira (31), após dois meses de funcionamento em caráter de teste, pelo reitor da instituição, José de Arimatea. A usina se localiza na Ufersa  Mossoró, e a intenção da instituição é expandir o projeto para os campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, todos na região semi-árida do RN.
Apesar do pouco tempo de funcionamento, os professores e pesquisadores da instituição já constatam a viabilidade do projeto que resultou de um prêmio recebido pela Ufersa no ano de 2015 no valor de R$ 1 milhão.Naquele ano, a Ufersa conquistou a 2ª colocação no Prêmio Ideia, do Ministério da Educação, voltado para ideias inovadoras na economia de água e energia.
Instalada no Campus Leste, a Usina Solar da Ufersa é responsável pela produção de 7% da energia consumida na universidade, o que representa uma economia na conta de energia mensal de R$ 7 mil. “Ainda neste ano pretendemos triplicar a produção de energia solar na Universidade”, afirmou o reitor José de Arimatea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário